Metodologia de ensino

A Escola Opção Kids possui uma proposta pedagógica que valoriza a criança e suas potencialidades que, a partir do acompanhamento individualizado, irá se desenvolver de maneira plena, considerando-se os aspectos cognitivos, sociais e emocionais, conforme orientação baseada na teoria sócio interacionista tendo como objetivos a observação, a exploração, a descoberta das possibilidades do seu corpo, das relações, do espaço e formação de valores contribuindo na formação da criança como sujeito, integrando relações sociais e as questões de vinculo, segurança e afeto visando a formação de cidadãos conscientes e comprometidos na construção de um mundo melhor.
Com forte influência da abordagem de Reggio Emilia onde a criança é protagonista na construção do seu conhecimento, assim a criança-sujeito se constitui na e pela interação com outras crianças, com os adultos, com o meio físico, social e ideológico.

A escola valoriza os momentos lúdicos e de brincadeira, pois acredita serem esses os melhores instrumentos de aprendizagem nesta faixa etária.

Nossa metodologia esta apoiada nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e na Base Nacional Comum Curricular.
Em nossa escola as criança são atendidas em período parcial ou integral organizadas em espaços estimulantes que promovem as conexões entre as pessoas de maneira a valorizar os diferentes saberes, a invenção, a imaginação e a descoberta.
A diversidade de atividades, incluindo a música, circo, psicomotricidade, promove o desenvolvimento humano e intelectual desde os primeiros anos de vida.