Funcionamento e Organização

Oferecemos períodos parciais e integrais para nossas crianças e famílias.

As vagas são oferecidas no período da manhã e tarde:
Manhã: das 7h30 às 11h30
Tarde: das 13h30 às 17h30

Integral 07h30 às 18h

As crianças terão lanche da manhã e da tarde nos períodos parciais podendo optar por refeições principais, sejam elas almoço ou jantar.

No período integral oferecemos  até quatro refeições, sendo elas:

Lanche pela manhã
Almoço
Lanche da tarde
Jantar

Organização curricular

O currículo será organizado em quatro áreas, tendo em comum: ética, meio ambiente, saúde, educação para o consumo, entre outras.

1. Identidade e Socialização

A área curricular tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e social da criança, por meio da construção de identidade e conquista da autonomia no espaço escolar. Os aspectos afetivos, motores e cognitivos serão trabalhados para dar ao aluno a consciência do seu próprio corpo através do movimento.

• Adaptação;
• Autonomia;
• Construção de limites e valores;
• Jogo simbólico;
• Psicomotricidade/ Educação Física.

2. Comunicação e Expressão

Os conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento da comunicação do aluno serão estimulados nessa área. A criança aprenderá diferentes formas e sistemas de representação.

• Linguagem oral;
• Linguagem escrita;
• Arte;
• Música;
• Inglês.

3. Matemática e Ciência

O objetivo dessa área é a construção de hipóteses e conclusões e o desenvolvimento do raciocínio matemático a partir de problemas reais do cotidiano. As crianças serão estimuladas a levar para a sala de aula as suas observações. Isso contribuirá para a construção do aprendizado por meio do raciocínio lógico e matemático.

• Matemática;
• Ciência: hipóteses e conclusões.

4. Conhecimento do mundo

As atividades dessa área contribuem para que o aluno construa conhecimentos e compreenda o meio em que vive.

• Ciências naturais
• História.