Educação Ambiental

Ter uma horta na escola traz inúmeros benefícios para as crianças. Da preparação da terra até a colheita, elas experimentam novas descobertas e aprendem grandes lições baseadas nos valores humanos, tais como: paciência, responsabilidade, cooperação e autonomia.
O contato com a natureza estimula a criança a zelar por sua preservação, pois elas criam um vínculo afetivo e de pertencimento ao ambiente natural, além de melhorar seu desempenho escolar e sua autodisciplina.

Horta

Os alunos do Escola Opção Kids possuem uma horta desenvolvida especialmente para eles. Com ela os alunos têm contato com a terra e podem plantar e colher suas verduras e legumes, fazendo com que se sintam agentes ativos do processo.
É importante para a criança ver sua produção crescer e, principalmente, entender o tempo da natureza.
Nessa era de imediatismo em que vivemos, precisamos mostrar às crianças que o solo deve ser cultivado com calma e que seu tempo para produzir deve ser respeitado.

No Opção Kids os alunos aprendem de onde vêm os alimentos e passam a se familiarizar com eles, sabendo diferenciar e nomear cada um, enriquecendo assim seu vocabulário.

O contato das crianças com a horta acontece semanalmente.