Nossa Escola

A escola Opção Kids foi projetada com carinho para exercer o fascínio e desenvolver todas as habilidades da criança. Contamos com uma equipe extremamente qualificada que valoriza o afeto, o acolhimento e o cuidado como forma de educar.

Um espaço de liberdade para serem crianças e explorar mundos diferentes e lúdicos através da descoberta e da diversidade. Acreditamos que na educação infantil o aprendizado deve ser divertido e fomentar a criatividade, valorizando o desenvolvimento socioemocional através da disciplina positiva. Nossa escola possui um espaço amplo e de contemplação onde as crianças participam de oficinas de contação de histórias, reciclagem e pintura.

Em nossa horta todos auxiliam na manutenção da terra, das plantas e hortaliças vivendo na prática a importância de cuidar do planeta. Aprendem e se divertem nas aulas de Música, Inglês, Ballet, Capoeira e Circo. Temos o cuidado de preparar todas as refeições com a devida abordagem de nutrição auxiliando as crianças também em seu aspecto funcional. Dessa forma nosso objetivo é promover o encantamento no caminho do conhecimento, estimulando sonhos para formar cidadãos autênticos e felizes.

Missão

Propiciar aos alunos um ambiente escolar divertido e saudável promovendo o autoconhecimento, amadurecimento emocional, a busca por desafios e instigando a curiosidade. E, assim, contribuir para a formação de cidadãos éticos, autônomos e felizes com uma educação moderna e flexível.

• Respeito à individualidade da criança;
  • Estímulo às novas descobertas e às diversas formas de inteligência, colocando o aluno como protagonista do seu aprendizado;
  • Valorização da brincadeira e de momentos lúdicos para a aprendizagem;
  • Integração entre escola e família e compartilhamento de responsabilidade na formação da criança;
  • Formação de princípios éticos e responsáveis com respeito ao meio ambiente.

Funcionamento e Organização

Oferecemos períodos parciais e integrais para nossas crianças e famílias.

As vagas são oferecidas no período da manhã e tarde:
Manhã: das 7h30 às 11h30
Tarde: das 13h30 às 17h30

Integral 07h30 às 18h

As crianças terão lanche da manhã e da tarde nos períodos parciais podendo optar por refeições principais, sejam elas almoço ou jantar.

No período integral oferecemos  até quatro refeições, sendo elas:

Lanche pela manhã
Almoço