Notícias Acontece no Kids

Janaína Dias recebe comenda internacional em Paris

Premio paris

A diretora do Colégio Opção e da Escola Opção Kids, Janaína Dias recebeu no dia 21 de outubro em cerimônia no Hotel George Palace V, em Paris, comenda internacional “Honra às Mulheres e Homens de Valor” por relevantes serviços prestados no terceiro setor da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture da França.
A comenda é um reconhecimento à trajetória de Janaína Dias em suas áreas de atuação e foi indicação da artista plástica Tita Selicani, membro da academia francesa. Há doze anos quando fundou com a irmã, Jamille Dias, o Colégio Técnico Opção, hoje referência em ensino médio e técnico em São José dos Campos.
O colégio diferenciou-se por sua gestão humanizada, mantendo seus alunos conectados com a cidade e com a sociedade por meio de projetos sociais e ambientais. Em outubro de 2014 inaugurou, também em sociedade com a irmã Jamille, a Escola Opção Kids para crianças de 2 a 5 anos.
Atualmente Janaína também é presidente do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) e presidente da ONG S.O.S. Mulher.
Sobre a Divine Académie – A organização foi fundada em 25 de outubro de 1995 em Paris e ocupa um lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção da Cultura Brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil e no mundo, através das Artes, Letras e Cultura. Um dos objetivos é enfatizar, promover e premiar o trabalho dos acadêmicos, cientistas, escritores, artistas, criadores, promotores, produtores e de talentos eméritos nos campos sociais, artísticos, literários, empresariais, sociais e culturais.
A Divine Académie organiza na França, no Brasil e no Mundo, cerimônias de outorgas de insígnias e distinções aos Futuros Laureados que mereçam ser condecorados pelos relevantes serviços prestados ao longo de suas carreiras dentro das suas atividades intelectuais, profissionais, culturais e sociais realizadas em seus países. A Divine Académie conta com 30 vice-presidentes de Honra, dentre eles: Milton Nascimento, Milton Gonçalves, Martinho da Vila, Daniela Mercury, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Coronel Bottino, Comandante Marcos Rabello, Tenente Amilton Passos, Dr. Luiz Dadalt, Nikko Kali, Celito Medeiros, Dr. Neuzemar G. de Moraes, Dr. Ernani Rocha Machado, Dra. Cinthia Robert, etc.

 

Fale conosco